domingo, 26 de julho de 2015

Coletânea de boas respostas/pensamentos/memes pra quem ainda tenta se meter com o seu peso



              

          Oi, desculpem a demora... Problema de doença na família (melhora logo, vó)

          Então, esse post é muito simples :D

           As vezes a gente fica tão embasbacada e sem ação com a indiscrição alheia com os nossos corpos que na hora nem chegamos a pensar em nada...

          Sim, sempre tem aquela tia velha e chata que incomoda, o cara do mercadinho que te olha estranho louco pra puxar assunto e te dar uns conselhos sobre dieta, a "amigue" marombeira do cursinho, que te olha como se tu fosse um E.T :O E se tu faz academia, porque curte, aí sim, é que todo mundo se pergunta o que tu faz lá, se não pensa em ter uma barriga chapada? E tia do metrô/ônibus, que puxa assunto e logo insiste em te passar uma "simpatia" infalível?
      
           Meu povo, melhor é não brigar, mesmo que muitas vezes se tenha vontade de mandar a pessoa longe e mandar ela cuidar da vida dela... Aqui umas respostinhas abusadas e cheias de atitudes pra esse pessoal cair na real! ;)

           Claro que na hora você pode não lembrar vírgula por vírgula.. Mas vai ter uma ideia geral bem boa de como acabar com os intrometidos :P



 daí quem fica sem ação é a pessoa com uma resposta dessa! :)

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Alguns estigmas que a gordura carrega: precisamos parar!





       Mais uma reflexão curta. Surgida das observações que eu faço no cotidiano.


      A "não aceitação" da pessoa gorda, enquanto uma pessoa bonita precisa ter um fim. Esse é um dos muitos estigmas que a pessoa gorda carrega. Por exemplo: se sou gordo, automaticamente, não tenho saúde. Ou ainda, se sou gordo, não posso ser belo. "Se sou gorda, não preciso me vestir bem, já que o meu corpo não me favorece".

         Gente! Sem essa! Nosso corpo é um bem muito precioso. Nem sempre cuidamos tão bem dele como deveríamos, eu sei. Mas daí a tratar o nosso corpo como inimigo, NÃO DÁ!
O que é mais triste, é que muitas vezes, esse pensamento vem do próprio gordo!


   ironizando a ideia de que gordas não são belas

        De que forma a pessoa gorda pode ser vista de outra maneira, se a mudança não partir de si próprio? Por isso, é muito importante essa transformação interna, passar a se identificar enquanto pessoa bela, que pode e deve se sentir bem, saber que pode receber elogios e que pode se sentir bem! Tão bem quanto qualquer outra pessoa..