segunda-feira, 6 de julho de 2015

Alguns estigmas que a gordura carrega: precisamos parar!





       Mais uma reflexão curta. Surgida das observações que eu faço no cotidiano.


      A "não aceitação" da pessoa gorda, enquanto uma pessoa bonita precisa ter um fim. Esse é um dos muitos estigmas que a pessoa gorda carrega. Por exemplo: se sou gordo, automaticamente, não tenho saúde. Ou ainda, se sou gordo, não posso ser belo. "Se sou gorda, não preciso me vestir bem, já que o meu corpo não me favorece".

         Gente! Sem essa! Nosso corpo é um bem muito precioso. Nem sempre cuidamos tão bem dele como deveríamos, eu sei. Mas daí a tratar o nosso corpo como inimigo, NÃO DÁ!
O que é mais triste, é que muitas vezes, esse pensamento vem do próprio gordo!


   ironizando a ideia de que gordas não são belas

        De que forma a pessoa gorda pode ser vista de outra maneira, se a mudança não partir de si próprio? Por isso, é muito importante essa transformação interna, passar a se identificar enquanto pessoa bela, que pode e deve se sentir bem, saber que pode receber elogios e que pode se sentir bem! Tão bem quanto qualquer outra pessoa..


    Agora, se a gente se deparar no dia a dia, com a ignorância alheia.. NÃO PODEMOS DESANIMAR! É uma minoria, medíocre de pai e mãe! heheheh :P


eu :)

                                        cantora Beth Ditto: gorda, linda e estilosa

         A ideia não é instituir a 'ditadura da gordura", mas sim, a ditadura do respeito com o próximo. Não existe nenhuma lei no universo que diga que só os magros são bonitos, se amam, tem saúde... O que acontece é que, hoje em dia nem sempre foi assim, a tendência é glamourizar a magreza e crucificar as formas mais cheias. Como em tempos passados, foi o contrário.
         E isso não é o ideal. O ideal é viver em harmonia, gordos e magros não se excluírem entre si, enquanto belos, seguros, confiantes, alegres...
           
Pauline Mespaque, modelo plus size, #gordaLinda, feliz e assumida.
Daí tu pode olhar pra ela e dizer que é feia, com sinceridade? Acho que não! ;)


                 
       Espero vocês também no face!   https://www.facebook.com/guriaBacontente

                                                               <3 <3 <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário