quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Quando você passa a se amar o mundo ao redor muda junto


ALERTA DE TEXTÃO!
Eu nunca fui tão gorda. Nunca antes havia atingido esse tanto de peso que conservo há quase 1 ano. Uso manequim 58/60. Em contrapartida, NUNCA em toda a minha vida, fases, estilos que já usei ou mesmo quando vestia 46 padrão, eu fui tão ELOGIADA. Nunca eu recebi tantas mensagens e recados de pessoas do meu convívio, real ou virtual, dizendo que "nunca me viram tão bem", "como estou mudada", "como estou bonita", ou um simples "o que houve com você? está diferente...".
Veja, seguindo a lógica ou melhor o MITO popular (sim, mito porque não é verdade) de que ser gorda é o fim da picada, é uma droga, é tudo negativo, etc, isso não poderia estar acontecendo. Pois quanto mais gorda pior seria. Certo? Errado!
Por que eu to contando isso? Porque acredito que tem ligação direta com o AMOR PRÓPRIO, com a liberdade que é tu te amar, te curtir sem ter que ficar se martirizando por não vestir mais 46 ou 36! É libertador!

                                                                          eu me amando :B
E essa mudança interior acaba se refletindo no exterior da pessoa. Percebem? E acaba também que as pessoas começam a notar, uns demoram mais, outros menos, outros por certo nem notarão. Mas há sim, essa mudança de postura em relação a você.
Até os "fiscais da saúde alheia" dão uma baixada na bola hahahah, porque não tem muito o que fazer, tu tá ali vendo que aquela pessoa não tá doente, tá se amando e que nada que tu fale vai mudar isso, então, acho que só dá pra colocar a viola no saco como se diz e sair de mansinho pra não passar vergonha HAHAHAH
Não to dizendo que o preconceito desaparece. Longe disso. Tem gente que simplesmente tem prazer em destilar veneno por aí. Eu to dizendo que acaba por passar batido. Acaba que não te atinge como antes ou muitas vezes nem atinge!
Se martirizar por ser gorda é que torna a vida muito mais amarga. As vezes nem tem a ver com as outras pessoas. As vezes você mesmo é que se sabota alimentando negatividade e ódio pelo próprio corpo, desejando alcançar um ideal estético quase impossível, pois vou contar um novidade: nem as moças das revistas são como aparecem nas revistas. São toneladas de maquiagem e edição de imagem! 


Então, amiga, relaxa e aprende se amar e se curtir. Faça isso por você! E não esperando elogio dos outros, aí também não vale né. Elogios podem ser uma consequência tão somente. Se te chamarem de gorda, sorria e concorde. É o primeiro passo, tirar essa NEGATIVIDADE da palavra.
E não tem perigo esse negócio da saúde, pois uma pessoa que se ama vai se cuidar por inteiro! Vai cuidar da aparência, vai cuidar do emocional e vai sim cuidar do bem mais precioso que é a saúde.. Então, sem essa!
Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário