sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Gordinhas x magrinhas: pare já com isso!


     Bom dia (eu acho), já que são 3h da manhã em ponto e a cabeça da pessoa não pára de girar, de pensar, de sonhar acordada...
      
    Que seja! Vim aqui pra falar sobre uma coisa que me irrita muito (que novidade!). São esses memes que eu vejo no facebook com frasezinhas feitas, do tipo:

    "Ah, homem que é homem gosta de carne!" ou "Homem que é homem gosta de ter onde pegar!" ou ainda a clássica "Quem gosta de osso é cachorro!"

    E daí botam isso junto de um uma foto de uma gordinha super sensual... GENTE! ALÔÔÔ!! Sem contar essa coisa de ficar achando que a mulher gorda é um pedaço de carne suculento e não uma PESSOA, tem esse lado de achar que vamos combater um preconceito TENTANDO erradamente, disseminar outro preconceito!


Gente, mulher gorda não é melhor que mulher magrinha, não!
Exatamente isso que, pelo menos no meu Blog (e acho que na maioria), eu tento explicar! Aqui eu tento deixar claro que não somos MENOS que ninguém por sermos mais pesadas, por não estarmos no padrão ridículo que é imposto pela mídia, por exemplo. Simplesmente isso! 

Não pensem vocês que é algo sobre ser superior, mais bonita, mais sexy, mais gostosa ou mais o que quer que seja do que as outras pessoas. NÃO É ISSO!
Me diz, como dá pra combater o preconceito querendo pregar "moral de cuecas"? Como vamos nos indignar com as piadinhas, mas vamos ficar rindo de outro tipo de corpo, como quem diz que é melhor? Não dá né!



Somo iguais, magrelas e gorduchas! Sem essa de melhor ou pior! Temos que juntas espalhar o amor próprio, o amor pelo corpo que Deus nos deu, espalhar que SE não estamos satisfeitas podemos mudar porque o corpo é nosso e ninguém tem que se meter, temos que espalhar que POR PRESSÃO da mídia, da família ou de quem quer que seja, NÃO devemos mudar não! Só por vontade própria ou pela SAÚDE. Magrinhas ou gordas!

Mais ainda, que esse tipo de meme, de piadinha, só serve pra espalhar mais a ideia de que mulher gordinha só serve pra fetiche! Sim, tem ANTAS que pensam assim mesmo! Que nunca assumiriam uma relação, que acham que gordas é só pra sexo! Ora, temos que nos dar o valor sim, mas podemos começar cortando certas coisas.. como esse tipo de postagem idiota, por exemplo!


Pensem comigo: que mundo seria se acordássemos amanhã e o padrão de beleza fosse ter 90kg pra cima? Toda as pessoas que não estivessem dentro desses números seriam excluídas, julgadas e criticadas, não? Então, não seria desconstruir um padrão e criar OUTRO padrão, só que ao contrário? Não seria MUITO MELHOR, não ter BOSTA de padrão nenhum pra ninguém, só de respeitar o próximo, e todo mundo cuidar da sua vida e ser feliz????

Não é fácil pra mim falar isso, afinal, sou alvo da olhares atravessados todos os dias. Como se eu não fosse tão ou mais humana do que as pessoas que passam por mim na rua. Não é como se eu estivesse "defendendo as magrinhas", eu estou é defendendo o direito das pessoas serem quem são, sem precisar serem julgadas pela sua aparência o tempo todo. ;)

Daí alguém pode me dizer "Ah, mas tu não vê as magrelas falando isso pelas gordinhas, tirando a cara pela gente!" Bom, isso é com elas. Eu falo o que acho certo e sempre tento agir de acordo com o que eu prego. Que tipo de hipócrita seria eu, se assim não o fizesse?


Era isso, perdoe qualquer erro de digitação.. Tá friooo aqui no sul hehehe e tá muito tarde. Quase quase 3h e meia =/

PS: ah, e esse texto pode servir também pros idiotas que ainda acham que num blog plus size que se preze, o que vão encontrar é "apologia à obesidade" #MePoupe

Beijo, gurias! Vai lá no face: https://www.facebook.com/guriaBacontente ou me deixa um recado aqui, críticas ou sugestões! :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário