domingo, 2 de agosto de 2015

Sábado de passeio em família com look Marisa tamanhos especiais e um recado abusado no final



       Hoje passeamos na casa de amigos. Foi um sábado bonito de sol no sul. Estou com problema de doença na família e serviu e muito pra espairecer as ideias e aceitar o que Deus tiver reservado pra nós. 
      Não é dos meus melhores looks, mas a inspiração anda em baixa, confesso. Sem contar que eu sou daquelas obsessivas que usa várias vezes a mesma coisa até enjoar HAHAHAH.. Assim é com a música também.. mas enfim.

     Usei mais uma vez a blusa que comprei na Loja EstiloD aqui na minha cidade. Ela tem a modelagem bem ampla, folgada e com as mangas compridas e coladinhas. Eu curto bastante. Achei a estampa bonita também, embora eu prefira peças sem estampa. Coisa minha.




                        no detalhe a estampa discreta da calça e a modelagem da blusa





                   
                        Era isso, coisa muito rápida e um recadinho final pra quem está curioso:



       Um parentese: mais de uma pessoa já me deu a entender que não posso ter blog porque eu não sigo o padrão magro nem o padrão "plus size" de blogueira que faz sucesso, ou seja, aquelas levemente gordinhas e não obesas como eu, que se aventuram nos blogspot da vida. 
Meu recado pra essas pessoas é basicamente esse aí em cima. E também, adicionando umas coisinhas. Eu noto que há uma certa resistência, não sou idiota. Mas penso que isso pode mudar, pelo menos preciso tentar. Vejamos o caso dos EUA mesmo. Ao contrário do Brasil, as grandes blogueiras americanas são sim GORDAS, grandes, algumas até imensas. Lá, eu acho que há menos resistência nesse sentido. 
Talvez, porque eu inspire uma visão nada saudável ou talvez porque eu não tenha beleza estética que se espera e isso choca as pessoas. "Como vou seguir/ler/meinspirar numa pessoa obesa?" Pode ser que seja uma resistência cultural, porque sinceramente eu acho o Brasil um país hiper preconceituoso pra muitas coisas. Mas não vou me curvar por conta disso. Como eu disse, não espero milhões de likes e seguidoras, espero fazer a diferença pra pelo menos uma pessoa que já tá valendo! Sem demagogia.
Nomes como a blogueira Sarah Conley do StyleIT.com, a modelo Tess Munster (agora Holliday)Reah Norman outra fashion expert, Jennifer BuckinghamJessica Kane são algumas das mulheres grandes que fazem sim MUITO sucesso em terras americanas. Se alguém quiser conferir esses e outros nomes... Vale a pena, todas são ótimas e podem acrescentar muito pras pessoas, em termos de "body positivity". 


   Era isso, então. Beijos :*
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário