segunda-feira, 24 de agosto de 2015

My Mad Fat Diary: uma série fora dos padrões


   Oi, girls!
   O que acontece com uma adolescente, recém saída do hospital psiquiátrico, por precisar tratar de depressão, tentativa de suicídio, por não se aceitar, não se amar, se sentir o lixo em pessoa por se achar gorda e feia, e que mesmo assim, desperta o amor sincero do cara mais bonito da escola? 
    Será que por ela não entender como ele pode amá-la, sendo que nem ela própria se ama, ela pode colocar a relação em risco? Em uma das cenas (e eu me identifiquei porque já fiz isso), ela solta a mão dele, pra ele não passar vergonha na frente dos outros por estar com ela. 





     Essa é SÓ uma das facetas apaixonantes dessa série My Mad Fat Diary, que é baseada em um livro autobiográfico, ou seja, uma história real. Na série, passada nos anos 90, a protagonista ainda precisa enfrentar outros conflitos, com a melhor amiga rica, magra e mimada, com o namorado, com a MÃE (as cenas com a mãe são ótimas e muito fortes) e com o próprio psiquiatra (desempenha papel MEGA importante na trama), de quem acaba se tornando muito próxima. Mas os conflitos internos dela, são os mais fortes e os que mais chamam a atenção.


    Uma série para psicólogos, para gordas, para magras, para velhos, para mães, para valentões, para todo o tipo de gente.
   LONGE DE SER UM DRAMA ADOLESCENTE comum, consegue tocar fundo e duvido que ao terminar de ver o primeiro episódio, não fique querendo mais e mais. E duvido também, que ao terminar a série, tu seja a mesma pessoa de quando começou a assistir. Te faz pensar e repensar MUITO, infinitos aspectos da tua vida e te faz refletir demais, em como as tuas ações afetam as pessoas ao teu redor. 


    My Mad Fat ainda mostra questões sobre homossexualidade, bullying, preconceito sofrido por quem tem doença/transtorno mental, etc. Mas claro, tem uma pitada de humor muito forte! Tu chora, mas tu sorri muitas outras vezes!
olha o humor aí hahahah
    Recomendo fortemente, que se não acreditam em mim, entrem no link abaixo e leiam os comentários de quem já viu, busquem outras resenhas no google, enfim, mas se quer um passatempo com qualidade e profundidade, veja essa série: http://megafilmeshd.net/series/my-mad-fat-diary.html
    As vezes estamos acostumados com os enlatados americanos ou com mega produções como Game of Thrones, por exemplo, e não damos tanta atenção as produções em escala menor, como essa série, que é inglesa. AH e SEM CONTAR QUE, a trilha sonora é um espetáculo a parte! Oasis, The Verve, The Smiths, RadioHead, entre outros.
        Era isso hoje, gurias. Espero que gostem! Beijos o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário