domingo, 20 de setembro de 2015

Cropped: por que tanta polêmica? Experiência no BuzzFeed e a falta de BOM SENSO de quem?


 Oi, girls!

 Então, mais cedo eu postei um link do BuzzFeed, sobre a experiência que uma das suas colaboradoras fez, usando blusa estilo cropped por 1 semana. Obviamente que era uma moça gordinha.
Bom, ela fez a experiência dela lá, relatou pro pessoal e tal. Mas o que mais chama a atenção é a enxurrada de comentários sem noção das pessoas. Impressiona também o fato de que eles acreditam cegamente que a indignação é porque as gordas não aceitam ser criticadas, não aceitam que se pense diferente delas. 
Quando o que se pede é o mínimo de RESPEITO, né!

Pra começar pensar "diferente" é apoiar que uma mulher gorda possa se sentir bem sendo ela mesma. Depois:
simplesmente não entendem que não tem a ver com pensar diferente, mas sim no modo que expressam as suas opiniões. Eles tem liberdade pra não gostar de ver uma mulher maior de blusa mais curta. Ok! Mas nós também temos liberdade de não gostar do modo como essas pessoas expressam suas opiniões, sempre cheias de preconceito, carregadas de argumentos furados e pobres. 

Algumas pessoas tiveram o cúmulo de justificar o ódio delas contra a moça dizendo que são "estudantes ou formadas em moda" e que por isso sabiam que ela não estava tendo bom senso ao se vestir.
Aloooooô??? Bom senso da parte de quem? Bom senso é sentar na frente da tela do computador e usar a internet como se fosse uma terra sem lei, vomitando suas opiniões toscas e distorcidas em cima das pessoas que não estão "encaixadas" ao seu modelo de perfeição???
Eu se usar um cropped "não tenho bom senso", você quando expressa sua opinião falida está tendo bom senso?? Quando? Em que planeta?

Não vou ser hipócrita e dizer que acho lindo tudo que eu vejo por aí, sejam gordas ou magras. Também duvido que gostem de tudo que eu uso pra me vestir.
A questão não é essa!
A questão é que existem modos e modos de expressarmos a nossa opinião. Sem contar que cada um usa o que quer, não tem que ficar dando pitaco na vida alheia. 
Mas no caso de uma postagem com um alcance tããão grande, óbvio que ela não poderia ficar isenta de opiniões alheias. Mas e ao ódio alheio? Ao preconceito? Por que é uma postagem pública as pessoas tem direito de dizer o que bem entendem? ACHO QUE NÃO.

Simplesmente as pessoas não podem expor suas opiniões sem referir o peso da pessoa? Sem derramar seu desgosto com o corpo alheio? Fico pensando, seriamente, em que isso melhora a vida dessas pessoas...
Apontar o dedo na cara de alguém e dizer como ela deve ser, pesar, agir, se vestir.. acrescenta o que na vida?

Como um idiota de marca maior disse: "são gordas, nada vai ficar bem". Daí eu fico pensando no impacto que isso pode ter na vida de uma adolescente por exemplo, pode estar enfrentando algum distúrbio alimentar, por exemplo. Essas pessoas simplesmente NÃO PENSAM antes de falar!

Nas mulheres que por um motivo ou outro não são seguras de si, que tipo de dano isso pode causar? Algumas pessoas a primeira reação é chorar, se entristecer. Pra só DEPOIS refletir que esse cara tem todo jeito de ser um perdedor na vida, aquele tipo de pessoa que ninguém quer por perto, o tipo de pessoa que os outros tem que ATURAR! Um pobre, um ser vazio!
Precisamos pensar seriamente nas opiniões que emitimos nas redes sociais. Por mais bobo que possa parecer, num primeiro momento, tudo acaba gerando um impacto em outras pessoas. Grande ou pequeno, mas sempre alguém vai ler o que escrevemos.

MASSS, como se diz, de tudo que é ruim podemos tirar algo bom também, alguns comentários foram lindos de morrerrrr *-*
Não foi só gente feia que apareceu pra vomitar babaquices :3
Vejam a seguir algumas colocações bacanas de umas pessoas lindas S2

essa foi a moça que fez a experiência. e esse é um trecho do comentário de uma pessoa linda :3

                                              Betina, sua linda! S2

                                       Olha essas duas que amor, gente *-*
                                        
                                            Olha esse trio S2

  Gente, esses foram alguns exemplos lindos de pessoas ótimas, e, com CERTEZA, pessoas que estão de bem consigo mesmas! E não saem por aí destilando o ódio ao corpo do próximo!!

    Era isso gurias!! Até a próxima! 
    Beijos! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário