sábado, 30 de junho de 2018

Gordas x cropped: pode ou não?


Boa tarde, meninas!

A gente sabe que o mundo da moda ainda vive cheio de supostas "regrinhas".

Determinado tipo de corpo pode usar isso ou aquilo. Cores, texturas, cortes ou estilos, pode ou não pode pra esse ou aquele corpo, tom de pele ou idade.

Porém, como vocês estão carecas de saber, eu acho tudo isso uma bobagem! Claro, antigamente, eu ainda era presa à essas convenções da moda. Só usava cor escura, roupa larga e sem caimento. Branco? Transparência? NEM PENSAR!
Vocês que me acompanham já sabem como foi o meu processo de desconstrução, que aliás, tá em andamento constante e que, em função dele, hoje não faço questão alguma de seguir regras sem sentido de como vestir isso ou aquilo.

Buscar inspiração é uma coisa. Querer dizer como as pessoas devem usar ou não suas roupas é outra bem diferente! Isso, no meu entendimento é ridículo e inaceitável!

Mas enfim. O cropped é uma dessas peças polêmicas. Ele veio pra ficar há alguns anos e continua causando por onde passa. Principalmente quando está em um corpo considerado "fora dos padrões". 

O cropped transita lindamente do verão ao inverno e na minha opinião, caminha bem também do estilo mais arrumadinho ao mais despojado. Acho, resumindo, muito versátil! 
E DEMOCRÁTICO, POR QUE NÃO?
Ou seja: magras podem, gordinhas podem, gordas podem! Se assim o quiserem, claro! Não tem essa de "corpo certo". Todo corpo é certo! ;)

Então, se você acha lindo, mas não tem "coragem" de usar porque acha que "não tem corpo", larga isso de mão! Corre e acha um cropped que te agrada! Se não achar? Fabrica!
Eu mesma já passei a tesoura em muita blusinha minha! Eu uso muito cropped! Tenho também moletom cropped pra os dias mais frios!

Abaixo eu trouxe algumas imagens que considero bacanas pra gente perder qualquer medo! Dos corpos menores, aos maiores como o meu e o da Bia Gremion, com calça, com saia, com pantalona.. o cropped vai bem com tudo! CONFERE E TE INSPIRA, GURIA! :D


      Eu :) Foto: Valentim Neto

Fonte: Pinterest

                                                                            Ju Romano
                                                                         Tess Holliday
                                                                                Ingrid Waack

                                                                           Meagan Kerr
                                                             Instagram: @cindereladementira

                                                                        Flúvia Lacerda
                                                                   A lindeza da Bia Gremion

       Gabi Fresh 
            Carol, do Blog Lady Fofa! 

              Era isso, gurias! Espero que tenham gostado! :) Se gostou, compartilha? Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário