segunda-feira, 25 de junho de 2018

Polêmica: quatro momentos que provam que o mundo da moda ainda não entendeu o que é PLUS SIZE ou GORDA


     Boa noite, meninas!


      Estou aproveitando essa onda de inspiração das últimas semanas pra me dedicar mais ao Blog e à escrita e menos à produção dos looks, como vocês já devem ter percebido. A verdade é que um é complemento do outro. Mas não se preocupem, que as fotos e looks voltam em  breve! A verdade é que também ando tentando preservar minha saúde física. A minha cidade é extremamente fria e úmida. E os fins de semana tem sido chuvosos e frios demais da conta! Por isso, pra mim fica complicado sair pra fotografar numa temperatura tão baixa, minha asma anda "rondando" pra atacar com força total!
     Mas enfim, vamos ao que interessa!
   Tenho visto entre ontem e hoje rolando pelas timelines do Face, o artigo que fala da contratação de uma modelo tamanho 40, pela marca americana super conhecida Calvin Klein. Mas isso não é notícia nova. Parece que foi de 2014 esse lance com a Calvin. LÓGICO, que continua surpreendente e causando indignação!

Veja a tal "plus size" a seguir:

                   Myla Dalbesio, na época com 27 anos e manequim 40!

      Lindíssima, sem dúvida, imagino que competentíssima igualmente, porém, LÓGICO que não serve pra PLUS SIZE! A culpa em nenhum momento é dela! A culpa é da indústria que cada vez mais investe e padrões inalcançáveis, levando, sobretudo, jovens mulheres a terem uma visão super distorcida de seus corpos e na maioria das vezes, odiando o corpo que tem.

      Mas essa não foi a única mulher magra que esteve no centro de polêmicas, envolvendo o universo "plus size". A seguir, trouxe mais 3 casos e gostaria da opinião de vocês ao final desse texto!

2  
                                                      Robyn Lawley, manequim 40!

     Esse caso é ainda mais antigo. Data de 2013. A modelo australiana Robyn Lawley estrelou inúmeras campanhas de moda com a pecha de "plus size". Ainda em 2013 ela assinou uma linha de biquínis para mulheres "plus como ela", em conjunto com uma marca bem conhecida por lá. 


3  

                                                         Campanha da C&A 2016

          Por aqui também rolou uma "treta" básica. Não foi bem em relação ao "plus size" que não é plus, mas sim magro. Mas foi em relação à modelo plus que não é gorda. Confere!

       Aqui no Brasil, em 2016 também tivemos uma "pequena confusão" no mundo das campanhas de moda plus . Muitas vozes se levantaram na época contra o informe publicitário que trazia uma modelo curvilínea, sendo chamada de GORDA! Outro desserviço! A campanha com o que foi chamado na época de "falsa gorda" gerou uma onda de protestos nas redes da marca. Gorda, né? #sqn


                                                     Anastacia Reshetova

    A modelo russa e magérrima, em 2016, também causou nas redes. Na época a modelo que veste 36!!!!!!, postou em seu Insta uma foto onde usava as hashtags "plus size" e "sem pudores". Se ela fez por 'brincadeira' ou não, todo mundo ficou na dúvida. Mas que foi bem sem gracinha, ah isso foi. Alguns teorizam de que ela possa ter uma imagem distorcida do próprio corpo, o que seria bem triste e bem possível, por tudo que a gente sempre fala aqui!
A pressão está em cima de TODAS AS MULHERES, algumas mais que outras e isso gera sim transtornos!

    Por que eu fiz questão de escrever essa publicação? Pra ilustrar mais uma vez que esse padrão de beleza está cada vez mais fora da realidade, fora de tudo! A gente não pode se massacrar e se fazer adoecer pra caber dentro de um absurdo desses! 

   Nossos corpos não estão errados! Tem gente lucrando alto com nossas inseguranças! Em tempos como esse, se amar É UM ATO REVOLUCIONÁRIO!
   Lembrem disso! 
   Um beijo e até a próxima!





Um comentário:

  1. Não creio no que ainda vejo.Postagem talvez antiga,referindo se a data.Mas na questão da realidade é isso mesmo até hoje! Plus size não tem um número, não na balança.mas com certeza se tivesse ele nao seria de alguém que veste 40.Número que me pertencia antes de engravidar,casar,brigar com a genética e tal...cansada tbm de ser atendida por atendentes magras que pouco entendem do assunto e do meu empoderamento,que tenho que ressaltar com minhas atitudes que sou bem resolvida com minhas curvas.Quem não são,é os outros enfim...cansada com os padrões de beleza imposto de uma forma mansinha de quem pouco se importa de fato com quem somos verdadeiramente.

    ResponderExcluir