domingo, 28 de junho de 2015

Quando (e se) seu peso interfere na saúde é preciso cuidado. Por estética, só se for vontade própria



Oi, gurias!
Então, vim repassar pro Blog o relato que fiz na página do face, no início do mês de junho. Falo sobre saúde, e a minha descoberta sobre a hipertensão.




Momento de falar sério. Eu acho que nunca cheguei tocar fundo no assunto que mudou minha vida, há pouco mais de 1 ano: HIPERTENSÃO. Ou pressão alta, como dizem. E isso sim, é um motivo SÉRIO pra regular o peso e melhorar a alimentação e diminuir o ritmo.
Quando entrei pra faculdade em 2008, eu vinha de um período de dieta rigorosa, onde perdi pouco mais de 30kg. Ficando gordinha, mas me sentindo ótima sem uma dorzinha na lombar que me incomodava.


E com a pressão dos estudos e um namorado novo, que hoje é meu marido, voltei a engordar!

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Resenha: blusa XLG loja Posthaus + saia longa




        Já comentei na página do face sobre a loja Posthaus, o que não deve ser novidade pra vocês, já que algumas blogueiras também comentam. Sou cliente deles há uns bom 5 ou 6 anos. Já cometi alguns erros, eu confesso. Mas só testando pra saber se vai dar certo ou não. Normalmente, quando eu compro pela primeira vez em uma loja online, eu procuro comentários, pra saber se é de confiança, sobre a loja e sobre os produtos. E mesmo assim, procuro comprar algo de menor valor.. Pra, em último caso, não dê certo, o prejuízo não ser tão grande hehehe..
      Mas tá, vamos lá (lembrando que eu não sou modelo, não tenho beleza e nem desenvoltura pra isso, então, tenham paciência).

Moça gordofóbica: pra que precisamos nos justificar pra ela? E por que ainda fugimos do "gorda"?



     Vi uns links agora, de uns blogs e uns vídeos em resposta pra guria ridícula que fez uma postagem gordofóbica no facebook uns dias atrás.
   Achei uns vídeos mais ou menos, outros bem menos (NÃO generalizando, até porque não vi todos os vídeos do mundo e não sou a dona da verdade é só a minha opinião)... Mas tem um motivo.
   E pelo visto mais uma vez eu to sozinha no que eu penso e que na verdade, é muito simples: NÃO devemos, nós enquanto gordas/gordinhas que somos, nos justificar pra uma guria imbecil assim! 
   Quem respondeu

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Yves Saint Laurent e a recente polêmica da modelo magra demais




      Olá, pessoas! :)


    Início do mês de junho, circulou uma notícia envolvendo a grife YSL e uma de suas modelos. Não chega a ser novidade, pois já há algum tempo vem acontecendo esse tipo de "boicote à magreza" em alguns lugares da Europa.
      Quando saiu a notícia, eu fiz um breve comentário na página do blog no face, que é o que eu repasso pra vocês agora aqui ;)
       
   Acredito que assim como a obesidade traz consequências pra saúde, a magreza excessiva também traga. Talvez até piores, isso porque, a exposição do corpo magro é infinitamente maior.

terça-feira, 23 de junho de 2015

(humor) Possíveis motivos para que NORMALMENTE não se fabriquem roupas maiores que 54



           Amigue! :D
       Nessa noite mega fria (quase zero na minha cidade), resolvi escrever esse pequeno post sobre alguns dos possíveis motivos pra  que não se fabriquem roupas maiores que 52/54 e que sejam dignas de não parecerem roupinhas da sua avó. Por que né, já viu a saga que é pra comprar uma roupa descolada 56? Ou um vestido maneiro de formatura 58? Ou uma jaquetinha baphônica, pra ir naquela balada e impressionar aquele gato, numero 60? Isso quase "no ecziste"! :O

        PS: no próximo post, vou deixar uns endereços online com roupas que fogem ao padrão 52/54. São poucas mas existem :)

           Então, vamos lá

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Filmes e séries com temática PLUS SIZE pra ninguém botar defeito



      Devo começar alertando que eu sou uma devoradora de filmes e séries. Desde os antigos e cults até os atuais, mesmo com essa onda de remakes/refilmagens.
       Aliado à isso, tem a minha inquietação óbvia em relação a questão da mulher plus size, isso porque, GORDOFOBIA NÃO PASSARÁ u_u
   Por esses 2 motivos básicos, é que eu resolvi compilar aqui alguns filmes interessantes que trazem o melhor de atrizes gordas pra dentro da nossa casa! Yeah!!!

O que fez de mim o que eu sou hoje?



       Certamente, você já se fez essa pergunta em algum momento, ou se não fez, uma hora ou outra essa dúvida deve surgir. Já parou pra pensar que talvez as adversidades nos moldem mais do que as alegrias que temos na vida?








            Acredito que tudo na vida tem um porquê. Sempre me questiono o porquê disso tudo.. por que tenho essa família, por que eu não nasci loira, alta e magra, por que me apaixonei pelo meu marido, por que não pelo vizinho ou pelo padeiro? 

            Uma verdade é inquestionável: provavelmente eu não seria quem sou hoje se estivesse encaixada 100% na fatia de pessoas que estão dentro da normalidade. Uma boa conta bancária, uma boa aparência, uma profissão bem sucedida, uma família de comercial de margarina talvez não me trouxessem tantas inquietações e questionamentos. Talvez, e apenas TALVEZ, eu tivesse menos sensibilidade com o mundo a minha volta.  Menos atenção com o sentimento alheio, talvez não me importasse tanto assim com os  outros...

             Você aí, com esse tanto de "defeitos", são eles que fazem de você quem você é, talvez até mais que as suas qualidades! Acho que cada problema tem a função de nos preparar, de nos fazer crescer enquanto seres humanos. Cada cicatriz de cada batalha é o que nos individualiza, é o que nos faz ser especiais e com certeza é o que nos mostra   quanto somos vulneráveis e que não podemos ser arrogantes e achar que tudo está sob o  nosso controle, porque não está! 

             Você cai aqui, mas se ERGUE logo ali adiante ainda mais forte, com mais firmeza e força de vontade. Você se levanta, e ainda sobra força pra ajudar alguma outra pessoa que, por ventura, não seja/esteja tão forte ou preparada como você...
     
                
"Normal é uma ilusão. O que é normal para a aranha é o caos para a mosca"


             Então, sem essa de querer se "encaixar" ao que é o aceitável por uma maioria de  hipócritas! Tenha orgulho de ser quem você é, você é única e é perfeita do jeito que é! Cada célula do teu corpo é especial em muitos sentidos. :)

            O bonito em você é justamente isso: a capacidade de ser uma pessoal sem igual!  A Autenticidade é muito mais sedutora do que qualquer peça de roupa, do que qualquer  par de sapatos. Ninguém é igual a ninguém. Exercitar a tolerância, o respeito ao próximo,  ao "diferente", nos torna ainda mais bonitos! *-*

            Não somos definidos pelos nossos defeitos, tampouco só pelas qualidades. Mas  um equilíbrio entre um e outro e a capacidade de nos reinventarmos após cada  tempestade, são boa parte do que nós somos hoje.

                Concordam? :)









Sobre meias calças GRANDES de verdade, várias cores, fio 20 e fio 40 e loja online de lingeries



         O inverno chegou, muito embora o friozinho aqui no sul já venha desde o outono. Meia estação e também no frio (por que não?) pedem uma boa e bonita meia calça de vez em quando. Aquela coisa de que gordas não podem mostrar as pernas, isso e aquilo, já está mais que ultrapassado então nem vale a pena falar sobre isso.

            Então, há uns 3 anos atrás eu lancei umas dicas sobre isso na minha página do face. Aparentemente, não fez muito sucesso. Talvez porque fosse verão. Enfim... Outro dia vi uma postagem sobre isso em outro blog plus size, mas era um pouco diferente. Então queria acrescentar umas informações e observações; e também porque me perguntaram outro dia e vi uma guria não tão contente escrever sobre isso, cheia de dúvidas.. Vamos lá!

domingo, 21 de junho de 2015

Quem sou eu e o que vim fazer aqui?



            Uma recém advogada, mas gorda por toda a vida, na casa dos 30, que por muitas vezes lutou contra depressão e o peso. Perdeu várias batalhas, mas segue na luta, porque hoje é mãe, porque hoje é esposa.. porque hoje, entende, que não é menos que ninguém por pesar mais do que o dito aceitável.



       Esse blog é uma coisa que eu quero fazer já tem algum tempo. É um projeto engavetado na minha vida. Mais um engavetado... Acho que já to grandinha e o tempo vai passando, meu filho tá grande e lindo e saudável.. Tá na hora de confessar algumas coisinhas, compartilhar alguma coisa, dividir um tanto mais.

        Não me imagino com milhares de seguidoras, mas cá pra nós, quem não gosta de ser OUVIDA (de verdade)? Eu quero fazer a diferença de alguma forma. Então que seja escrevendo, que eu acho que é o modo que eu mais gosto de me comunicar. Falar em público JAMAIS hehehehe...


       Sobre o estilo: eu me definiria como alternativa, hoje em dia. Já fui de tudo, mas isso é o que eu gosto, é o que eu sou. Prefiro sempre conforto. Algo mais elaborado? Sim, desde que seja confortável. Já passou o tempo da guria que só vestia preto porque ama Rock e temia perder a identidade enquanto rockeira hahahahah.

                              
          Então é isso, esse é o básico. Não sou pretensiosa, não quero achar que sei mais que os outros.. mas sim, eu quero SOMAR! O meu conhecimento com o seu, as suas dicas com as minhas, as suas reflexões e aspirações eu quero que divida comigo e com todo o resto.





A VIDA NÃO FICA BEM MELHOR ASSIM??  :D
Espero que fiquem "bacontentes" com o resultado!