Olá, pessoas! :)
Início do mês de junho, circulou uma notícia envolvendo a grife YSL e uma de suas modelos. Não chega a ser novidade, pois já há algum tempo vem acontecendo esse tipo de "boicote à magreza" em alguns lugares da Europa.
Quando saiu a notícia, eu fiz um breve comentário na página do blog no face, que é o que eu repasso pra vocês agora aqui ;)
Acredito que assim como a obesidade traz consequências pra saúde, a magreza excessiva também traga. Talvez até piores, isso porque, a exposição do corpo magro é infinitamente maior.
(A mulher gorda de uns tempos pra cá é que passou a entender que também pode ser bonita e atraente e passou a figurar em revistas e outras mídias, porém, em escala MUITO MENOR.)
As jovens, e essa é a realidade, não querem se parecer com uma Flúvia Lacerda, é quase que a totalidade, querer parecer com a mais magra das modelos na passarela. Ocorre que, por causa disso, essas jovens entram em dietas malucas, desenvolvem uma visão distorcida da própria imagem e muitas morrem de anorexia.
Eu acho bacana as campanhas que alguns países fazem contra o fast food, por exemplo. Mas também acho muito bom esse boicote da moda à magreza em excesso.
Campanha polêmica da marca Saint Laurent
Muito embora, aquela modelo possa ser saudável, apesar de não aparentar, assim como uma gorda possa ter saúde apesar do peso, o impacto social da imagem esquelética da modelo é muito maior! Porque a imagem da pessoa gorda está associada quase desde sempre, a falta de saúde, mas a da pessoa muito magra está ligada ao mundo da moda, ao glamour das grandes grifes.
Não preciso dizer o óbvio, que o ideal é ficar na zona saudável, acontece que isso é um pouco relativo. Pra mim, SUPER SAUDÁVEL eu fiquei na zona entre 90kg e 100kg (sim, eu já extrapolei esses números há tempos e não estou saudável mais ha cerca de 1 ano =/), já a minha melhor amiga, fica na zona dos 47kg, 50kg e fica bem e é super magra.
O ideal, também, é cada um cuidar de si, e deixar a saúde do outro, pro outro cuidar! :)
(Apontar o dedo na cara de alguém e dizer que aquela pessoa está muito gorda ou muito magra, não ajuda em nada, acho que se é pra ajudar SINCERAMENTE a pessoa, melhor ser compreensivo, ter paciência e tentar conversar com educação e não usando tom pejorativo ou sendo arrogante, querendo ser o dono da verdade.)
Não sei se me entenderam. Mas é mais ou menos isso Emoticon tongue
Concordam?
Beijos, beijos! :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário