segunda-feira, 22 de junho de 2015

O que fez de mim o que eu sou hoje?



       Certamente, você já se fez essa pergunta em algum momento, ou se não fez, uma hora ou outra essa dúvida deve surgir. Já parou pra pensar que talvez as adversidades nos moldem mais do que as alegrias que temos na vida?








            Acredito que tudo na vida tem um porquê. Sempre me questiono o porquê disso tudo.. por que tenho essa família, por que eu não nasci loira, alta e magra, por que me apaixonei pelo meu marido, por que não pelo vizinho ou pelo padeiro? 

            Uma verdade é inquestionável: provavelmente eu não seria quem sou hoje se estivesse encaixada 100% na fatia de pessoas que estão dentro da normalidade. Uma boa conta bancária, uma boa aparência, uma profissão bem sucedida, uma família de comercial de margarina talvez não me trouxessem tantas inquietações e questionamentos. Talvez, e apenas TALVEZ, eu tivesse menos sensibilidade com o mundo a minha volta.  Menos atenção com o sentimento alheio, talvez não me importasse tanto assim com os  outros...

             Você aí, com esse tanto de "defeitos", são eles que fazem de você quem você é, talvez até mais que as suas qualidades! Acho que cada problema tem a função de nos preparar, de nos fazer crescer enquanto seres humanos. Cada cicatriz de cada batalha é o que nos individualiza, é o que nos faz ser especiais e com certeza é o que nos mostra   quanto somos vulneráveis e que não podemos ser arrogantes e achar que tudo está sob o  nosso controle, porque não está! 

             Você cai aqui, mas se ERGUE logo ali adiante ainda mais forte, com mais firmeza e força de vontade. Você se levanta, e ainda sobra força pra ajudar alguma outra pessoa que, por ventura, não seja/esteja tão forte ou preparada como você...
     
                
"Normal é uma ilusão. O que é normal para a aranha é o caos para a mosca"


             Então, sem essa de querer se "encaixar" ao que é o aceitável por uma maioria de  hipócritas! Tenha orgulho de ser quem você é, você é única e é perfeita do jeito que é! Cada célula do teu corpo é especial em muitos sentidos. :)

            O bonito em você é justamente isso: a capacidade de ser uma pessoal sem igual!  A Autenticidade é muito mais sedutora do que qualquer peça de roupa, do que qualquer  par de sapatos. Ninguém é igual a ninguém. Exercitar a tolerância, o respeito ao próximo,  ao "diferente", nos torna ainda mais bonitos! *-*

            Não somos definidos pelos nossos defeitos, tampouco só pelas qualidades. Mas  um equilíbrio entre um e outro e a capacidade de nos reinventarmos após cada  tempestade, são boa parte do que nós somos hoje.

                Concordam? :)









2 comentários:

  1. Ótimo texto, super concordo com o que disse! Nos inventar e reinventar sempre!
    Bjoks!

    Vida Doida... E Cheia de Curvas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? :)
      Ainda mais se for bonita assim com você *-*
      obrigada pela visita!

      Excluir