quinta-feira, 25 de junho de 2015

Moça gordofóbica: pra que precisamos nos justificar pra ela? E por que ainda fugimos do "gorda"?



     Vi uns links agora, de uns blogs e uns vídeos em resposta pra guria ridícula que fez uma postagem gordofóbica no facebook uns dias atrás.
   Achei uns vídeos mais ou menos, outros bem menos (NÃO generalizando, até porque não vi todos os vídeos do mundo e não sou a dona da verdade é só a minha opinião)... Mas tem um motivo.
   E pelo visto mais uma vez eu to sozinha no que eu penso e que na verdade, é muito simples: NÃO devemos, nós enquanto gordas/gordinhas que somos, nos justificar pra uma guria imbecil assim! 
   Quem respondeu
disse coisas como "Ah, eu me exercito, eu como comida saudável, eu não sou sedentária, bla bla bla você não sabe o que é estar na minha pele"... Gente, pára, né! Por favor! Não tem que ficar falando o que você faz da sua vida pra ela, nem pra ninguém!
    Fica como se fosse um esforço enorme viver como uma gorda, o que pra mim não é.. ou melhor, só é quando o peso em excesso prejudica a saúde (o que no meu caso está acontecendo, vou fazer um post sobre isso). Por que gordo sempre precisa se justificar pro magro? Pro resto do mundo? Se sentir culpado por ser quem é? Não precisa!! Talvez nem seja assim, mas as vezes parece...

    Temos nossos blogs, trocamos informações, dicas, falamos sobre assuntos em comum, interesses, truques, comportamento, beleza, saúde.. ok, e deu! Sem essa de ficar se justificando porque uma idiota saiu do nada dizendo que gordo não presta, isso e aquilo. Ela foi extremamente ignorante e rude. Mas só se ofende quem não está se aceitando e se amando como é. E pra isso, tem uma infinidade de sites e blogs que podem ajudar nessa mudança de auto estima, de se amar e se sentir bem consigo mesmo.. É pra isso que devemos estar aqui e não pra dar Ibope pra pessoas pequenas como essa moça.

      Outra coisa que noto e que SEMPRE me incomoda: gorda/gordo que simplesmente NÃO USA NEM A PAU esse termo! Como se "gorda" fosse uma palavra feia, uma ofensa.. Odeio de morte esse tom pejorativo "gordinha", "fofinha", "cheinha"... Não, gente, de novo não! Pára! Se a própria gorda se ofende, evita, foge de um simples adjetivo como outro qualquer.. é porque tem alguma coisa errada, né?

      "Fo**-se o padrão fascista de beleza" na primeira foto e na segunda "GORDA não é uma palavra ruim!"

         Claro, tem pessoas com leve sobrepeso e tal.. que são mesmo gordinhas, agora, vem a dona Guria Bacontente, no alto de sua obesidade e se chama de "gordinha". AAAh não! Eu odeio que me chamem de gordinha! To gorda, to obesa mesmo, já fui gordinha e não sou mais! Não me ofendo, não me ofendem de me chamar assim. Pelo contrário, ou fico chateada quando alguém me chama de gordinha com medo de me ofender hahahaha #sqn.

        "Gorda" é só um adjetivo, cheio de estigmas, mas, ainda assim, é só um adjetivo gente, peloamor, né... É como magro, alto, baixo, velho, bonito, grande, pequeno.. É só um adjetivo! Que aliás, não te define, enquanto ser humano, em toda a tua complexidade, viu?É só um A D J E T I V O.. E que, também não serve, como a maioria parece que pensa, como antônimo da palavra "bonito". Sem essa de dizer "gordo" e pensar, automaticamente, em "feio". Mesmo porque, são conceitos muito relativos esses de beleza. 

Eu :)

      Essa relação de ódio e negatividade com a palavra, precisa terminar, gente, entende?
Só assim vai ser o primeiro passo pra terminar com isso, acabar com as Taíses da vida, com a ignorância, com o disfarce do "eu to preocupada com a tua saúde".. entre outras situações. E isso tem que partir das próprias gordas! Evitar o "gorda" é como se um negro se ofendesse ao ser chamado assim, ser negro ou ser gordo é SOMENTE uma das muitas características que definem uma pessoa externamente.. mas nunca o todo! Um ser humano é muito mais do que podemos ver a primeira vista.. É muito mais complexo e bonito do que isso :)

                                       "gorda" não significa "feia". Você não precisa ser magra pra ser linda


                         "gordo" é um adjetivo, não um insulto"


                     Poderia falar muito mais, mas como eu sei que ninguém vai ler, vou guardar as demais reflexões pra mais tarde hehehe... Vou deixar a foto do face da Tatá, a querida #sqn #sóquenunca, se alguém não viu e ficou curiosa com a polêmica e burra declaração da moçoila.

2beijos bem gordos pra você, querida :**


E pra finalizar... um CLÁSSICO :P




                                             Xoxo o/

2 comentários:

  1. Oi, leio seu blog sempre que possível. Parabéns pelos posts.

    ResponderExcluir