quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Jeans destroyed feito em casa: vem!


Oi, gurias!

Bom agora vai ser meio rápida a coisa. Atendendo a pedidos então vou dividir com vocês meu jeito de fazer a calça destroyed, ou seja, aquele jeans rasgado que tá super em alta no  momento, e que deixa o visual mega moderno!


 Eu uso esse estilo já tem um bom tempo, já que lá na minha adolescência descobri o rock n roll e o heavy metal hehehehe.. Mas como é tendência você não precisa ser da tribo do rock pra usar, então se você curtiu, se joga com segurança porque não tem peso nem idade pra isso! Como eu sempre digo, tendência como o próprio nome já diz é TENDÊNCIA, não é de uso obrigatório! Como eu repito exaustivamente: usa o que te faz sentir bem, seja TENDÊNCIA ou não! ;)

Mas voltando na adolescência, é meio que comum na tribo do rock a gente acabar tendo que se virar a fazer as nossas próprias peças de roupas, digo, adaptá-las ao nosso gosto pessoal, o famoso "do it yourself" ou "faça você mesmo". Há uns 2 verões que comecei customizar shorts e coletes jeans. Acabei fazendo até pra vender. Comprei material, tachinhas, tintas bacanas, e nesse meio tempo aprendi a desfiar de um jeito que eu considerei mais fácil.
Antes eu usava o estilete e no barrado ia desfiando fio a fio. Só que o estilete NA MINHA OPINIÃO produz aquele corte mais reto e menos desfiado, e aquele não é o que eu gosto. Mesmo porque, o objetivo do destroyed é passar a ideia de que o jeans foi muito usado. Pra mim até mais uma questão de estilo do que tendência. Enfim. 

1 - Eu aprendi a desfiar com faca de serrinha! É só vestir a calça e marcar com giz ou lápis o lugar mais ou menos onde quer que fique os rasgadinhos. Depois tira a calça e coloca por dentro um superfície dura, tipo um papelão grosso por exemplo, porque se não quando tu for passar a faca vai cortar do outro lado hehehe... Daí vai do gosto, se tu passar a faca com mais vontade vai rasgar o jeans, mas fica com os desfiados igual, que como eu disse, com estilete não fica tanto assim. Se tu quer apenas aquele mais puído, sem rasgar todo é só passar a faca mais de leve.

2 - Eu tinha uma calça preta reta sem graça e usada. Peguei ela
, fiz uns rasgados mais discretos perto dos 2 joelhos e na barra peguei e dobrei pra cima, como se vê naquele estilo "boyfriend", a barra dobradinha com o tornozelo aparecendo. Como eu não sei costurar eu uso sempre que vou customizar a cola de tecido, essa das fotos. É maravilhosa, cola mesmo! Especial pra fazer bainhas das calças, inclusive. Qualquer livraria tem. Já usei outras marcas mas essa que funciona. Resumindo: a calça preta reta sem graça ganhou outro ar da noite pro dia!! :D 

                                                         O que eu usei


Hoje saí com ela bem feliz hehehehe.. Nessa calça eu OPTEI por esse rasgado mais discreto pois tenho outra nova que comprei jeans que farei um outro padrão de rasgado, mais rasgado ainda heheh, então deixei essa bem discreta mesmo.

                                                    uma das pernas da minha calça

Como vocês vão ver pelas fotos que eu trouxe de exemplo, cada um escolhe o padrão de rasgados que gosta. Tem gente que gosta daqueles rasgos mais retos desde a coxa até as canelas. Eu já prefiro um  pouco menos. Cada um escolhe o estilo que mais gosta! Sobre a barra da calça também, eu dobrei a minha e ficou nesse estilo aqui ó:



Mais fotos de outros padrões de rasgados que você pode fazer em casa com tranquilidade :)
(Ah, outra coisa, pra fazer aquele puído que não é totalmente rasgado dá pra usar uma lixa também! Essas lixas que lixam madeira e outros materiais.Algumas pessoas usam também uma pinça pra puxar as fibras do jeans. Como eu disse, mais fácil pra mim é com a faca mesmo. Vai da escolha de cada um!)









                                              Kalli Fonseca, do Blog "Beleza sem Tamanho"


                                                Eu!



Era isso gurias! A galeria de fotos ficou diversificada né? Super bonita hehehehe, com vários tipos de jeans, estilos e modelos :P 
Afinal, o mundo é assim né, pena que nem todas as pessoas parecem entender isso.. Enfim, qualquer dúvida só deixar aqui embaixo ou lá na página! 

Beijos bacontentes! ^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário